Fitness

13jan10

E foi assim que terminou o meu dia ontem:

Até que enfim! :D
Sim! Comecei a malhar ;) HUHU e como todo mundo que começa (dã!), pretendo me manter na atividade…

Ontem foi o dia da Avaliação Física, onde todas as minhas medidas foram tiradas, testes feitos, índice de gordura avaliado, metas traçadas e tudo o mais. Resultado: falta resistência e flexibilidade, mas a gordura está ok e eu posso até aumentar a massa magra! É, eu sou praticamente uma sedentária hiperativa. Gente! Pensei que eu ia morrer depois das flexões HAuhUAHa tá feia a coisa, ou melhor, estava! hahuHAu saí da avaliação e fui para o meu primeiro treino ;) eu e o bófe ♥ que também tinha o objetivo de começar esse ano…

Mas, eu estou aqui para falar sobre um detalhe que muita gente como eu, acaba deixando de lado: as magrinhas também precisam malhar! Sim.

Eu sempre fui magra, posso comer um boi, que continuo no meu peso. Genética, metabolismo acelerado, ruindade, sorte ou azar? Seja lá o que for, pequenos detalhes, mais cedo ou mais tarde, vão mudar! Falta de resistência, de disposição, de força, flexibilidade e de enrijecimento, por exemplo, podem afetar o dia a dia! E, bem, braços e bumbum durinhos forever, não há genética que alcance tal graça, não é mesmo? O jeito é largar a preguiça, os “e se” e os “mas” e partir para a malhação ;)

Sem contar que, mesmo sendo magra, o seu índice de gordura corporal pode estar alto em relação a massa muscular, prejudicando a sua saúde! Além disso, faz bem para a mente também e, para quem vive na correria, ajuda bastante! Então babies, hey ho, let’s go!

Imagem: Summit Fitness Center.

5 Responses to “Fitness”

  1. E você verá o bem que isso lhe fará. Não é só uma questão de estética, mas de saúde também.
    Parei a academia no começo do ano passado, depois de um ano inteiro malhando. Então, comparativamente, sei que ano retrasado eu era mais disposta e mais resistente.
    Bjitos!

  2. 2 licedoa

    Nossa! Eu tb sou muito sedentária! Mas se tiver que andar mesmo que seja muito pra fazer alguma tarefa eu faço, mas exercício tipo de academia não demora nem um minuto pra a minha língua parecer uma gravata! kkkkkkkkkk…Mas eu também tinha que fazer algum exercício físico, tô muito magra…rsrs…Preciso ganhar bunda e perna..hehe..
    Bjs!!
    =1

  3. Ai que eu queria ter toda essa disposição, mas já nem tento mais. Tentei três vezes, pago 6 meses e uso 2, depois desisto pq a preguiça sempre me domina! hahahaha… Isso sem falar na vez que tentei pilates. Durou mais, 3 meses, mas tbém parei! rs… shame on me!

    Boa sorte nessa nova fase, vc tá certíssima!

    Nos vemos quarta, ebaaaaaaaaa!!

    B-joca.

    Ah! Comprou a gaiolinha??

  4. Aiii, nem me lembre disso.
    Não gosto de acadêmia, mas preciso voltar. Tô sedentária já!
    Tdo dia eu valo que vou – pelo menos – caminhar… Mas a preguiça deixa?
    Que vergonha né… rs
    Beijos e bom fim de semana!

  5. Eu acho chato fazer academia. Eu tenho – quase – o mesmo resultado dançando e o melhor de tudo, é fazer algo que você goste. Ficar lá na academia só levantando peso, correndo, é chato para mim.
    Se eu pudesse ($$) faria jump! xD
    Beijos com carinho =*


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.