osso duro de roer…

19fev08

Tropa de EliteE aí está o resultado de uma bela sacadade marketing!

Além de toda a grana arrecada com a bilheteria de cinema, faz parte da bagagem de Tropa de Elite, os bordões na boca do povo em qualquer lugar que se preze, ou não. Ringtones para celulares, a famosa música para pipoqueiros, baladeiros, funkeiros, rockeiros e todos os eiros de plantão. Camisetas vendidas nas lojas Renner, sim, Fanfarrão 01 na cor magenta e todos os outros comandos do Capitão Nascimento, nas cores mais discretas possíveis.

Ah! E têm ainda os apelidos dados aos colegas de faculdade, cursinho, bingo da igreja, churrasco de domingo… Isso sem contar, as inúmeras idéias para o trote dos calouros 2008, todas geradas a partir do clássico pede pra sair! Nunca, nunca serão!

Ah! E têm também os quase 8000 vídeos no YouTube e os trilhões de acessos no Google e por aí vai…

O seu Zé que negue o quanto quiser, mas a prática da pirataria foi a melhor mídia utilizada para o boom do filme. Como diz aquele ditado popular: Se não puderes lutar contra o inimigo, junte-se a ele. Tropa de Elite, certamente seria alvo da “Elite 25 de março”, após seu ilustre lançamento. Então, por que não usufruir disso para atiçar o povo, né? Bela sacada e, caso não tenha sido proposital (hmm), meus parabéns aos sacoleiros!

Como diria Capitão Nascimento: Estratégia só tem lógica, quando a missão faz sentido.

E o prêmio principal do 58º Festival Internacional de Cinema de Berlin, foi para quem?Exatamente. A produção Tropa de Elite, dirigida por José Padilha, foi a premiada com o Urso de Ouro. É. Eu também acho que é um plano de dominar o mundo. Mas realmente, é preciso tirar o chapéu (eu odeio falar isso), para o cinema Nacional. Puta merda, os caras estão mandando muito bem!

E como disse o Sr. Lula, diretamente da Antártida, com seu bonito casaco de Urso, “Eu acho que o filme tem qualidades extraordinárias, e eu penso que vai projetar um pouco mais o Brasil, vai projetar os problemas do Brasil, mas também vai projetar as eficiências e vai mostrar para o mundo que o Brasil não é apenas um país com um lado ruim”.

E ainda, “O Brasil tem coisas ruins, o Brasil tem coisas boas, como tem em qualquer país do mundo e no fundo, no fundo, nós trabalhamos é para que as coisas boas se sobressaiam sobre as coisas ruins.”

Francamente! O filme mostra a vergonha que é a organização nesse país e o cara me vem com uma dessas?

Eu não mereço.

Pede pra sair 09! Pede pra sair…



No Responses Yet to “osso duro de roer…”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s