“redução de custos”

29out08

Quando eu trabalhava na indústria onde meu pai exerce a função de gerente, eu participei de uma reunião onde ele disse que “reduzir custos, não significava reduzir pessoas”. E assim foi, até o último dia em que lá fiquei, ninguém foi demitido que não fosse por justa causa ou afins. Eu?! Bem, pedi a conta por ter conseguido a vaga numa agência de comunicação; o que eu de fato desejava desde que voltei de Curitiba.

Pois bem, como esse mundo é círculo, tudo que vai, volta…hoje (ontem) foi a minha vez. Eu e mais duas pessoas..redução de custos foi o motivo. Saí de lá não com um tchau, mas com um “você vai voltar!”.
Ok…Mas, pior do que perder um emprego, que significa crescimento profissional, realização, conhecimento, experiência, contatos e dinheiro; é perder as pessoas que você conquista com ele. Dói lá no fundo, passa mil coisas pela cabeça, você se desespera, chora e perde o sono…depois vc consegue enxergar que existe coisa pior no mundo que realmente “pede” o seu sofrimento e então, vc resolve curtir o “não ter o que fazer”, para fazer mil coisas! Vou cuidar de mim, ler meus livros (ganhei Crepúsculo e Lua Nova do Fer, ele tem me dado A força! raison d’etre), ver filmes, dormirrrrrr, fotografar, estudar, aproveitar dias de sol, fazer exercícios (leia-se caminhar, pq não custa nada!HUAhua) e levar adiante, com força, um projeto que muito me dá prazer…

Em breve, eu volto com novidades!
Beijão pessoas do meu mundinho cor-de-rosa ;**

15 Responses to ““redução de custos””

  1. ae rezi! bem vinda ao time!!! uhuuuuuul hahahaha
    é bom respirar desempregado… cheira melhor! :)

  2. que perdeu foi eles, não te conheço muito bem ,mais o pouco que vejo aqui, sei que tu tem um potencial enorme.
    boa sorte na nova vida ;*

  3. Ah Rê, que bom que tu encarou da forma mais positiva possivel essa “redução de custos”. Eu desejo que tu volte a trabalhar o mais cedo possível, e que seja um emprego beeem legal. ;)
    Beijão!

  4. É sempre assim >.<
    Daqui a pouco a gente arruma coisa melhor =)

  5. Já passei por essa de redução de custos tbm, e sei como é… mas, acredite, sempre se dá a volta por cima, e essa volta nos leva a lugares bem melhores!

    Força na peruca e boa sorte com seu projeto!

    Beeeijo

  6. Na vida passamos por etapas.. com certeza novas portas se abrirão para vc!

    beijos

  7. Olaa, td bom?

    é, ué, a vida não é só feita de emprego e com certeza você vai ter outro em breve que espero qeu seja inda melhor :)

    beeijos

  8. amanhã é sempre um novo dia e traz coisas que nos surpeende. Faz bem em tocar adiante!
    boa sorte
    bjão ^^

  9. ôôôô querida, encare essa notícia como algo positivo! e aparentemente é o que você está fazendo.
    eu acho que nada é por acaso e as vezes o mal vem, para que o bem possa acontecer depois. com certeza, tem algo bem melhor esperando por ti!
    e você tá certa, use todo esse tempo pra cuida de você, só de você!

    e te indiquei para fazer um meme lá no blog, se puder dá uma passadinha :)

    beijão

  10. 10 Ju Dotta

    Pequena,
    tá muito difícil, mas como te falei: nada acontece por acaso!
    e eu tô aqui, viu?
    sempre pronta para te ajudar
    E coisas melhores virão, tenha certeza disso
    Adoro vc!
    bjs

  11. ahhh rê, tudo vai dar certo, é tao bom ficar a toa ^^ e o crepusculo, dizem que é otimo :D
    logo logo vc arranja um emprego que te mereça :D
    bjaooo querida

  12. Com certeza você vai achar algum lugar tão ou mais legal quanto o anterior, o que não pode é desanimar. :)

    Aproveita pra curtir enquanto o emprego não aparece, faz tudo o que tiver vontade, descansa…

    beijo!

  13. Puxa, sinto muito.
    Mas agora em dezembro tem um monte de oportunidades de temporários… boa sorte ;)

    Beijos

  14. Eu imagino como seja… Querendo ou não, nos apegamos com as pessoas e é sempre triste se separar de quem gostamos.
    Mas é isso mesmo! aproveitá aí as “férias”.
    Bom final de semana
    beijos com carinho =*

  15. 15 Juli Buzzi

    Que linda!!
    :)
    É isso aí!!
    O lance é olhar lá pra frente, muito além do que os olhos veem…(dãr..sou pessima pra frases, mas acho que me entendeu né? aahuahuaha)

    Fico feliz em saber que vc tá saindo dessa, muito melhor e mais rápido que eu imaginava!!

    beijão!
    me liga!
    manda noticias!
    e eu quero ser a 1ª a saber das novidades! hehehehhe :P


Deixe um comentário

