rever conceitos

04mar09

Sabe quando bate uma certa melancolia?! Pois é, o dia hoje começou bemmm longe disso, mas conseguiu chegar lá… Às vezes a gente sente essas coisas, né?! Mas, nada que um desabafo não resolva HAhA ;* tks, Fer! Estou bem já :) hey ho, let’s go!

Mas, o que me fez pensar bastante, foi uma palestra da TED que eu assisti hoje pela manhã…bem daquelas que a gente vê e pensa: “Putz! Como eu não pensei nisso antes?”

Ken Robinson, é um pesquisador inglês, que mostra com bom humor a realidade da educação no mundo e o que deveria ser feito para mudar isso de vez! É uma palestra com cerca de 18 minutos, dividida aqui em duas partes, que vale a pena ser vista até o final ;) nos faz refletir de forma bem positiva.

Você é feliz fazendo o que faz? O que te faz feliz? (vaii Pão de Açucar! HAUhA)

Espero que gostem e aproveitem ;)

Segue os vídeos:

Beijão!

14 Responses to “rever conceitos”

  1. 1 Bee

    Nossa Rê, que palestra legal!
    Vi inteirinha e gostei muito. às vezes até parecia que ele falava pra mim.
    Fiquei até mais otimista de certa forma, apesar de ser preocupante, né?!
    Parabéns pelo post. Mesmo mesmo.
    Beijos, Bee

  2. Maravilhoooosa a palestra, e acho maravilhoso uma pessoa se preocupar com um assunto de tamanha relevância, e que, infelizmente, aqui no Brasil parece não ter muita importância.

    Beijão!

  3. 3 Li

    Rê, agora meu blog voltou ao normal

    Eu vou olhar as palestras de casa! preciso de um pouco mais otimismo tb :)

    bjsss

  4. Hahaha eu acho que eu sou a única estranha no grupo, porque eu fiquei um tanto deprimida com a palestra. Ela é muito boa, mas ela mostra o quanto não vale de nada a gente ter estudado a vida inteira, porque nada é bom o suficiente pro sistema. A gente tem que sempre ter algo a mais, só que acontece que as coisas que vc achava que eram relevantes, se tornaram comuns e ai vc tem q ir atrás de outra coisa, que as vezes vc nem gosta, mas que parece ser, ou as pessoas te levam a crer que são relevantes e no final você se esforça e faz coisas que não quer pra poder manter um emprego que vc não gosta só porque senão você vai ser substituido.
    Sei lá, acho que viajei um bocado…

  5. Meu Rê, adorei a palestra.
    Acho que seria perfeito se a gente pudesse ser o que quisesse e ser feliz com isso.
    Mas tambem pensei por um momento como a Lecticia, dá um certo desanimo pensar numa educação que te força a ser de um certo jeito padrao imposto pela sociedade.
    Pensa tu tendo filho, e ele indo pra escola…nóinha!

    Enfim, digo que a felicidade está na simplicidade das coisas.
    \o/

    Beijooooo ;*

  6. Oi Rê,
    Seja bem vinda de volta! rs
    Tem dias que acordo extremamente melancólica, algumas vezes sem motivo algum. Acho que é culpa do “Damien Rice” que tenho escutado muito ultimamente, rs. Mas logo passa… É como você disse, nada que um bom desabafo resolva!
    Espero que esteja tudo bem contigo agora! Se precisar de qualquer coisa pode contar comigo. Salvei os links dos vídeos para assistir mais tarde, quando chegar em casa. Estou no meu trabalho e a caixinha de som não esta funcionando. Fiquei super curiosa. Depois te conto o que achei.
    Beijos

  7. que legal!
    às vezes é bom nós ouvirmos essas palestras para refletir!

    beijos

  8. 8 angelo

    cara, que palestra massa! é como eu sempre pirei, fazer o que é de instinto… tem coisas que a gente acaba fazendo na imaginação e ainda remoi aquilo porque é errado, não ter medo de errar e saber perdoar seus próprios erros são essenciais para evitar o desanimo e ser sucesso. acho que não só o sistema educacional regente no mundo seja o boss, mas o modo com que nós fomos educados em casa também é o espelho do industrialismo, educados para trabalhar em uma grande empresa e baixar a cabeça para o que nos falam, nunca retruque, caso contrário, castigo! como conversava ontem com a katia (porque ontem eu tava tagarela), quero terminar minha faculdade e virar pescador, adoro ser do contra! hahaha acho que tá muito grande isso aqui, estou com a sensação de ter viajado um pouco como menina uns quatro comentários acima, esses assuntos deixam a gente sonhar um pouco hahaha :)

  9. Eu não assisti os vídeos xD
    Eu me sinto feliz, mas não completa. Acho que ainda faltam certas coisas pra me sentir inteiramente feliz. Mas só por levantar todo dia, com saúde já é motivo pra eu agradecer…
    beijos com carinho =*

  10. Oii, foi só vc voltar que eu jah te indiquei um meme =D

    bejão :*

  11. Amei a dica!!! E q pena q algo tão “simples” seja tão “difícil” de ser implementado na educação mundial, né? Se todos fizessem o q gostam meramente por gostar, todos seriam mto mais felizes, sem dúvida. E qto à melancolia, eu como boa canceriana tenho sempre, mas principalmente qdo tô na TPM, mas nada como um bom desabafo pra melhorar, como vc mesma disse. Hehe.
    Bjão, flor.

  12. 12 Luh

    Ola
    encontrei seu blog no da Li e adoreii…
    dei uma olhada em todos os post e simplismente adorei!!!
    os videos realmente sao muito bons!!
    vou te adicionar la no meu blog!!
    beijos

  13. No primeiro ano da faculdade eu entrei em um projeto de bolsa do governo, onde eu trabalhava em uma escola da rede pública aos finais de semana em troca da mensalidade dda facul, fiquei os 4 anos lá, troquei algumas vezes de escola, percebi que sem excesão em todas as escolas, o aluno fica em último lugar, a coisa e muito pior já estive em uma sala de aula vendo um professor corrigindo provas de matemática de alunos, a forma como eles falam dos alunos e inimaginável, e fora da realidade, claro que os alunos tem a sua parcela, mais uma coisa puxa a outra.

  14. off topic…

    a blogosfera está ficando realmente cheia…até os nomes de blog estão duplicando….*suspiro*


Deixe um comentário

