hora do planeta

27mar09

earth_hour_cmyk_brazil

A Hora do Planeta é uma iniciativa global da rede WWF e, pela primeira vez, a WWF-Brasil está participando do movimento. Neste sábado, dia 28 de março de 2009, às 20h30, empresas, governos e a população mundial, são convidados pela ONG a apagarem suas luzes por 60 minutos, para mostrarem sua preocupação com o meio ambiente e apoio ao combate ao aquecimento global.

Na primeira edição, que aconteceu em 2007 na Austrália, 2.2 milhões de pessoas se mobilizaram e participaram da ação. Já em 2008, 50 milhões de pessoas de 35 países também aderiram à causa. Agora, em 2009, a WWF pretende atingir 1 bilhão de pessoas no mundo todo:

A Hora do Planeta é um ato simbólico e todo mundo pode participar! Eu e meus amigos já marcamos de nos reunirmos lá em casa amanhã para ficarmos juntos nesse escuro simbólico! Além disso, é importante se cadastrar no site para deixar registrado o seu envolvimento com a ação!

Para ilustrar um pouco mais, vou deixar uma animação super legal sobre o tema (dica do Fer ♥), mas que faz parte de um outro projeto, o Green Thing! Um serviço público para inspirar as pessoas a levarem uma vida mais verde. Tudo é realizado com a ajuda dos vídeos criativos, produzidos pelo pessoal que participa da Comunidade. Vale a pena conhecer ;)

Era isso pessoal ;)
Beijããão e bom fds para vocês! Vou responder aos comentários :}

16 Responses to “hora do planeta”

  1. Eu tava super chateada que minha cidade, Porto Alegre, não tinha aderido à essa campanha! Mas hoje fui ver, e ela tá lá sim! E mais um monte de cidades aqui do RS!
    Sempre quis participar de uma mobilização grande assim, a gente fica até emocionado sabendo que fazendo algo tão pequeno, todo unidos, dá pra fazer a diferença. E esse ato simbólico é uma forma da gente visualizar isso, porque quer algo mais notável do que uma cidade no escuro em plena noite? Muito legal!
    Beeeijos!

  2. Não estarei em casa amanha nesse horario, mas achei divina essa ideia, e acredito que bastante gente vá praticipar!
    temos que ajudar esse nosso mundinho..

    beijo RÊ

  3. Eu SUPER já aderi à ideia!
    Mesmo sabendo q por aqui não vai bombar, pq mta gente na minha cidade não tá nem sabendo da história!
    To passando a informação pra quem conheço, e eu já to nessa, com certeza!

    BEIJO, RÊ!
    Saudades!!!

  4. tô nessa com certeza Rê, já até alertei no pessoal lá no blog, vamos ficar no escuro por um tempinho né, nada demais =D

    =**

  5. a minha empresa tava participando…
    a gente aqui tentou tambem, mas a minha mae nao quis colaborar…
    mas será que atingiram de fato esse tanto de gente? ou melhor… será que vai ficar só nisso?

  6. Shame on me, eu não participei, mas achei super válido e espero que dê algum resultado… não é muito legal ficar fazendo essas manisfestações e elas não renderem algo de bom para a causa né?
    Beijoca.

  7. Rê, estou passando aqui porque tbm estou participando dos Moleskines Viajantes!
    E olha que legal, moramos na mesma cidade ^^ Sou de Joinville tbm.
    E eu tava pensando, se você concordar claro, de uma entregar pra outra, oque você acha

    Quanto ao post, eu sou super a favor de qualquer movimentação que faça melhorar de alguma forma o mundo em que vivemos. Embora eu não estivesse em casa na hora, pedi pra minha mãe apagar as luzes =)

    Ótima semana, e espero sua resposta! ;D

    Beijos ;*

  8. 8 Luh

    Tava no escurinho tbem!!!
    :) a propaganda passou na discovery e no history channel aqui em casa e entao resolvemos fazer um poquinho a nossa parte!!!
    vc ainda nao me contou onde mora aqui em SC!!!
    beijo linda

  9. Eeeeeeeeee, eu fiz a minha parte!
    Espero que com o pouquinho de cada um tenhamos feito algo bom pelo mundo!
    Beijos!

  10. Imagina o mundo inteiro sem energia durante 10 min!
    Loucuraaaa! hauhauahuaha

    Fizemos nossa parte hen!!
    Mas a vizinha não!=X
    hoohohohohoh

    Adoreeeei a animação!!

    ;**

  11. Mesmo não estando em casa no sábado, sei q a minha mãe (toda bonitinha) ficou n oescuro por 1 h assim como eu havia pedido. Espero q cada um q se mobilizou tenha feito sim a sua parte….e q mtos projetos simples e fortes como esse estejam por vir e q mais e maispessoas participem. Eu participei =)
    Bjão flor.

  12. 12 Kellen Turci

    Oi Rê
    Meu estado entrou na campanha. Achei super válida a iniciativa. A empresa que trabalho também participou.
    Ah, adorei o vídeo do final =)
    Beijos

  13. oi re!
    voce acredita que eu nao fiquei sabendo disso? quer dizer, na verdade eu fiquei sabendo, mas depois que jah tinha acontecido!! se soubesse, teria feito questao de apagar as minhas luzes por 1 hora e abraçar esta causa nobre… mas soh no dia seguinte eh que fiquei sabendo do que se tratava!! aqui no canada tambem era pro pessoal ter feito, mas nao sei como foi a repercussao disso aqui…

    beijocas!

  14. muito massa

  15. Thank you for another informative blog. Where else may just I am getting that
    kind of info written in such an ideal approach? I have a venture that I’m simply now working on, and I’ve been on the look out for such information.

  16. Howdy I am so delighted I found your web site, I really found you
    by accident, while I was researching on Yahoo for something
    else, Anyhow I am here now and would just like to say thanks
    for a incredible post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design), I don’t have
    time to read it all at the moment but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the
    excellent work.


Deixe um comentário

