MJ

08jul09

A Casa da Mãe Joana - Michael JacksonWho will dance on the floor in the round?

Ídolos não fazem parte de mim. Na verdade, eu não entendo essa adoração exacerbada que algumas pessoas têm por artistas.

Uma de minhas paixões, de longa data, é Beatles. Adoro as músicas, de verdade! Mas, Paul McCartney não é meu ídolo, por exemplo. Eu gosto mesmo é do resultado que aquela banda produzia.

Vocês entendem o que eu quero dizer?

Não consigo assimilar aquelas reações malucas que alguns fãs demonstram em frente a seus ídolos. É estranho…

Porém, quando somos crianças, algumas coisas costumam fazer parte de nossas vidas de uma maneira bem intensa. Intensa ao ponto de você ter uma suuuper lista de ídolos, na ponta da língua! Eu não fico fora dessa e, no topo da minha lista, estaria Michael Jackson, com certeza! Eu adorava.

Eu me lembro até hoje, do quanto eu gostava dos cds que a minha prima tinha dele e do quanto eu adorava todas as coreografias! Eu ficava de boca aberta, toda vez que o via dançando e claro, depois eu tentava imitar tudo! Inclusive, moonwalk

Bom, e assim como eu não sei lidar com essa coisa de ídolos, eu também não sei lidar com essa coisa de morte. Eis que, recentemente, o ídolo da infância (quando eu nem sabia o que era um ídolo) e a morte do artista (que há tempos eu não dedicava à sua arte, os meus ouvidos), se encontraram! E, por esses dias, ambos destinaram um tempo aos meus sentidos…

Ontem, eu me emocionei vendo algumas cenas da despedida final. É estranho, né? Mas, às vezes, é assim! Sem mais nem menos, não há mais, algo que um dia já esteve tão presente.

UPDATE! Para quem não viveu, é disso *aqui* que eu estou falando ^^



21 Responses to “MJ”

  1. Não era fã dele, mas gostava e gosto das músicas. Acho que ele era um artista completo, como muitos gostam de dizer.
    Fiquei chocada com a morte dele, pela perda pro mundo da música que sofremos, só. Entretanto, quando vi a filha dele ontem falando daquele jeito, meus olhos encheram de lágrimas.
    Bjitos!

  2. O q o MJ fez pro mundo da musica nao se consegue facil… a qualidade de suas músicas… arranjos… cada detalhe q vc percebe o cuidado q teve, nos shows tbm movimentos das coreografias dele são perfeitas… ele era realmente bom no q fazia…

  3. 3 Ana

    eu que não sou tão fã de Michael tb me emocionei com algumas partes do funeral…

  4. 4 Gorda

    Me diz quem não chorou com esse show???
    Eu tb imitava (sem sucesso) moonwalk..rsrsrs

  5. Nossa nem fale da perfomace da mariah sou a dela e achei muito bom ele ter convocado o trey para canta junto a ela, provavelmente a iniciativa foi dela para que os dois cantassem juntos. Sem contar que II be there foi uma das músicas mais marcantes do Michael. Bélissimo o espetáculo e infelizmente como o steve wonder falou que preferia não vivenciar aquele momento, ele literalmente foi um rei. Beijos lindona fique com Deus.

  6. Reatificando: eu sou fã da mariah e a musica é I’ll be there como vc já sabe. rsrsrsrs beijos.

  7. Ahhhhhh, vc acertou o significado da minha tattoo, lindo, né? E nem era tão difícil assim!!! hahahahaha
    bjos

  8. Eu gostava de algumas músicas dele, mas não era grande fã de dedicar meu tempo à ele não.

    Obrigada pela visitinha! Ah! E quer uma dica, na BeHold tem uma promoção do gênero compre um e ganhe outro, vale à pena viu?

    bjinhos

  9. eu adorava as musicas dele… sempre boas pra ouvir em qq hora praticamente…
    god bless him!

  10. Sei do que você fala. Também não era uma fã dele. Gostava sim das músicas e de como ele dançava, mas tenho meus ídolos. Acho eu que ainda não passei dessa fase, ou nem vou passar. Mas a questão é que houveram homenagens lindas para ele. Infelizmente a imprensa e a família estão envergonhando um pouco a imagem do artista e por isso nem vi seu velório. Prefiro ficar alienada a esses fatos, porque embora não tenha sido uma fã eu sinto até pena dele agora. Ninguém merece o que estão fazendo a ele até na hora da morte. E tanto tempo pra ser enterrado. Aff..
    Beijos guria, e até logo.

  11. 11 Lena

    Oi Rêee!

    Michael contribuiu para a música, fez muito sucesso e seu álbum Thriller foi o mais vendido de todos os tempos, fico imaginando esses números e como uma pessoa lida com eles, como Michael lidou.
    Gostava de suas músicas, gosto, mas nunca fui fãããã não. Como eu já disse por aí, não tem como não ficar anesteciado com essa perda.

    Beijos.

  12. 12 Kellen Turci

    As músicas do Michael marcaram minha infância. Lembro até hoje que seus clipes estreiavam no fantástico, bem no finalzinho do programa. Minha mãe sempre me mandava pra cama e eu ia frustada quando não conseguia ver o clipe!! Ainda bem que hoje tem youtube!! rs

    Seja bem-vinda de volta!
    Tava com saudades dos seus post!

    beijos

  13. É muito maluco isso, né? Eu assim como você não tenho grandes ídolos. Mas se eutiver que pensar em um nome que marcou momentos da minha vida, eu não consigo lembrar de outro que não seja Michael Jackson.
    Estava lendo um post do Lucas integrante da Família Lima, em que ele citou algo interessante, em uma época em que crianças e adolescentes idolatram ´bandas hoje como Jonas Brothers e esquecem da mesma amanhã. É muito forte ter um nome do qual a gente nunca deixou de gostar.
    Referencia de diversas gerações, a lacuna que ficou é enorme. Por 45 anos Michael criou, dos Jackson 5 a todos outros inúmeros trabalhos posteriores. Não é artista de um único sucesso, inovou e fez bonito em muitos e muitos anos.
    Definitivamente, não vai ter como não sentir falta.

  14. Eu sou que nem você: não tenho um ídolo, só bandas/cantores que eu gosto muito.
    Mas também fiquei tite a abalada com a morte do MJ. Não era super fan dele, nem nada, apenas tinha simpatia. Mas mesmo assim me emocionei muito. gente, o cara mandava super bem em tudo o que ele fazia. Muitas músicas que ele cantava, eu adorava sem nem saber que eram dele, saca?

    Mas enfim, ele se foi, um dia todo mundo também vai… kkk

    Beijs

  15. 15 mari

    Você é normal, tem fã e tem posicopatas, hehe.
    Acho que posso considerar que fui MUITO fã do leonardo di caprio na época de aborrecencia, eu gastava muito com revistas, cromos, quadro, nossa.. tinha tudo dele, quase mandei uma carta pra LA uma vez, chegava a sonhar de noite com o cara.Pode? hahahha.
    Mas acho que ser meio desloucada não é saudavel, tem pessoa que é tão fanática que deixa de fazer muita coisa na vida pra acompanhar o idolo, já vi um caso desses na tv dia desse. A menina não trabalhava para poder ir bater cartao todo dia no programa do idolo dela, chorava ao falar da pessoa, tinha paixão, a mãe até achava locura. Seila, isso pra mim é demais.. uma pessoa querer matar ou suicidar por causa de um idolo?
    Não..

    Já Michael eu gostava muito, mas não era fanatica também.

    Bjocas

  16. 16 Denize

    Oiiiee eu vi todo o tributo, acheii lindas as homenagem mais o final foi o mais lindo qndo todos estavam la no palco e qndo a filhinha dele falou…

    beeijos

  17. Olá… eu vi quase tudo na despedida do Michael, ontem revendo, chorei de mais!!!!
    Foi muito emocionante!!
    Beijos

  18. Eu curtia muito MJ! Mesmo o auge não sendo da minha época.
    Dancei thriller igual(ou pelo menos eu tentei fazer igual) na minha escola 3 vezes, e foi tão legal! ^^
    Sério, ele não era meu ídolo, mas mexeu comigo “/
    beijos com carinho =*

  19. 19 Bel

    Nunca fui muito ‘ligada’ nas musicas dele mas depois que ele morreu virei verdadeira fã dele, são musicas que eu não consigo parar de ouvir…

    bjs

  20. ele vai fazer muita falta, rê… muita mas, muita mesmo!
    =(

  21. Eu fiquei desacreditada… pq tipo… na mihnha cabeça, mj não morreria nunca… sei lá pq hahaha
    Por falar em Paul, ele vem o ano que vem aqui. Vc vai?


Deixe uma resposta

