365 em 01

10jul09

A Casa da Mãe Joana - The Uniform Project01 A Casa da Mãe Joana - The Uniform Project02 A Casa da Mãe Joana - The Uniform Project03

Eu ainda não conhecia o The Uniform Project. Estou boba até agora, gente!

A-DO-REI!

Para quem também não conhecia, aí vai uma breve explicação: É um projeto super interessante, idealizado pela indiana Sheena Matheiken, que consiste em utilizar o mesmo vestido durante 365 dias!

Isso mesmo, ela vai ficar um ano inteirinho usando a mesma roupa! Bem, na verdade, ela tem 07 vestidos iguais (ufa!), um para cada dia da semana, e varia o look com diversas sobreposições, sapatos e acessórios!

O objetivo de Sheena, além de conscientizar as pessoas sobre o consumo (sustentabilidade fashion), é o de arrecadar fundos para o projeto da instituição Akanksha Foundation, de financiar uniformes e outras despesas educacionais para as crianças carentes da Índia.

A Casa da Mãe Joana - The Uniform Project

Que desafio, hein?! Descobri o projeto, buscando modelos de vestidos, pois estou doiiida por um pretinho básico, o famoso curinga e que curinga, hein?! =)  hehe belo exercício de criatividade, eu achei fantástico! Para que limitar, né gente?!

Vale a pena passar no site para se inspirar ;) tem vários looks fofos por lá! E, quem quiser me dar um vestidinho preto indefectível, fique a vontade! HAUuaHa juro que vou amar com todas as forças ;))))

Beiijão povo! Bom fds ^^

32 Responses to “365 em 01”

  1. Gostei da idéia. Me lembra as camisetas de dias da semana. Uma camiseta escrito Segunda-feira, uma escrito Terça-feira…

  2. Cara que idéia barbara, sem contar que realmente com uma roupa e bos idéias vc pode fazer um SPFW rs. Muita boa a intensão dela. Beijos amore.

  3. Que idéia genial!
    Eu tava olhando no site…tem mtas combinações fofas ^^
    Adorei o desafio! E serve perfeitamente pra nos alertar sobre o consumismo!

    beijãaaao!

  4. Nossa, tb estou abismada!

    Pois é, essa loja tem preços ótimos mesmo!

    Que pena que não tem Behold aí!

    Menina, olha só que coiscidência, estava aqui conversando com o meu noivo e mostrando pra ele seu blog, qdo ele leu seu nome não acreditou tamanha coincidência, vcs se conhecem. Ele foi seu veterano no UnicenP, o nome dele é Brian. Sabe quem é?

    Bjsss

  5. Que coragem a dela hein!
    Eu acho que nao conseguira…
    Muito criativo! =)

  6. nossa, levei até um susto.
    ia dar uma semana e ela nao ia aguentar o cheiro huhu
    mas eu achei esse projeto muito interessante! realmente inovador!! ^^

  7. Uau… adorei esa idéia dela!!! Super diferente, e consciente!!!! Por essas fotos, dá para ter uma idéa de como ela é bem criativa!!!!
    Leagl!
    Beijos

  8. 8 Anna

    Cara, que super iniciativa! Achei muito bacana a idéia dela, e a coragem da menina, né! Porque ela super deu a cara a tapa. Vai fazer um barulho enorme pelo menos no mundinho fashion, e por uma ótima causa.
    beijos

  9. 9 D.L. Sushi

    Bem legal isso!
    Ainda não conhecia.

  10. Também não conhecia, mas achei o máximo.
    Tem um projeto parecido rolando pelo Flickr, mas é para você postar uma foto sua todos os dias, até completar um ano.
    Beijos.

  11. Putz que demais! ;D

  12. maravilhosa a idéia! já corri pra lá pra conferir…
    bjins

  13. eu ja tinha visto o projeto, e achei super legal.
    agente tem mania de dizer que não tem o que vestir né?

    beijos

  14. Eu não conseguiria usar a mesma roupa durante um ano – mesmo tendo peças iguais, podendo repetir.
    Até conseguiria uma semana, para testar somente, mas um ano inteiro? Com certeza a vontade de usar outras roupas e testar outros estilos falaria mais alto.
    Bjitos!

  15. Haja sapatos e acessórios!
    Muito boa a ideia mesmo! Adorei!

    ;*

  16. 16 Bru

    achei muito bacana o projeto :) ótima idéia a dela, para arrecar fundos :D

    beijinhos , boa semana!

  17. nossa, MUITO legal esse projeto! Adorei!
    e tb tô em busca de um pretinho básico bonito.. o meu tá tão velhinho, coitado.

  18. EEE Rê, que legal!!

    :) não sei se conseguiria usar a mesma roupa, mas acho que essa seria a resolução dos meus problemas com roupa rsss!

    ;*

  19. Guriiiiiia!
    Que saudade daqui! :D Tu some, né? hehehehe!
    Adorei a idéia do vestido, principalmente pq eu sou louca por acessórios, e isso faz toda diferença quando a gente usa um pretinho básico. :)
    Beijão Rê!

  20. 20 Kellen Turci

    Ei Rê, eu já tinha visto sobre ela. Achei incrível! Mas tem que ter muuuita criatividade. Muito legal como ela sempre consegue deixar o look com cara de diferente né?
    Beijos

  21. Numca tinha ouvido falar do The Uniform Project
    Muitooo shooww esse projeto
    Mas, acho que não conseguiiaa

  22. Nossa, isso é um feito e tanto! Confesso que não conseguiria tal proeza, mas a idéia é bem bacaana, apesar de que, quem é consumista não tem projeto que enfie na nossa cabeça que não precisamos de muita roupa ou de vários sapatos!
    Beijinhos

  23. 23 Day

    Nossa! Coincidência.
    acabei de postar sobre ela no liquidificador de parede. heheheh
    achei o máximo!

    bjinhos

  24. 24 ana

    Adorei a idéia! Deveras criativa… ;)
    bjs!

  25. gentem, que legal isso!
    é como ter um uniforme diferente todo dia
    hahaha
    vou dar a idéia no meu trabalho :P

    Beijos

  26. Que dica maravilhosa!

    Já vi projetos parecidos, tem uma menina em um blog que sempre mostra variações das mesmas roupas, acho o máximo…

  27. eu já tinha visto e achei fodastico!

  28. Nussa muito legal mesmo!!! Essas atitudes, apesar de um tanto quanto radicais, mostram que a indústria do consumo é feroz e nos empurra tudo o que quer!!!!!!

    Mas, cabe a nós refletirmos se precisamos ou não de verdade de mais acessórios, ou roupas, que seja!!!!!!

    Bjins

  29. É maravilhosa a idéia… Mas depois 365 dias eu nunca mais ia querer ver a cara desse vestido na minha frente… rsrsrs

  30. Caramba ein, esse eu não conhecia. Adorei! :)

    E, ah, adorei seu blog também!


  1. 1 popurls.com // popular today
  2. 2 Um ano sem Zara! « A Casa da Mãe Joana.

Deixe um comentário

