home, little home!

03mar10

– Pai, Mãe, vou sair de casa ;)
– Mas vai pra ondeeee?
– Morar num ovo, digo, num apertamento, digo, num apartamento!

Aloka. É, pois é hUAHuA mas é assim que a maioria das pessoas que eu conheço hoje, partiu e nunca mais voltou!

Eu acho super digno e imagino que seja super gostoso ter o seu cantinho, o seu lar, doce lar, por menor que este seja. Pessoalmente, eu acho super fofo e aconchegante apês pequenininhos, mas isso é um caso a parte, visto que também entre os que eu conheço, eu sou uma das únicas que realmente curte isso.

E eis que esses dias, um amigo meu (@fabioonet), me passa um link super legal (vindo da @lufornazari), com dicas de decoração para um micro apê! Tudo funcional, para facilitar o dia a dia de quem vive assim, num lugar mini ;) as dicas são para um ambiente de 70 m² e quem assina o projeto é a arquiteta Carla Basiches.

Ainda não estou nessa, mas um dia vou estar hehe e como achei as dicas super úteis, resolvi mostrar aqui para vcs ;) quem sabe sirva de inspiração, né?! Lá vai…

"Na sala de estar, predomina o branco. Pontos de cor surgem na poltrona, nas almofadas e nos objetos. Para não atrapalhar a circulação, a mesa de centro precisava ser bem estreita, neste caso, de 1 m x 40 cm"

"Objetos fáceis de achar: gavetões, mantêm em ordem a coleção de DVDs. Sem puxadores, não pesam no visual da estante. A parede, onde foi instalada a TV, recebeu uma pintura especial, imitando cimento queimado"

"Equipamento disfarçado: no alto da parede, um módulo da estante esconde o ar-condicionado. Ripada, a porta basculante pode ficar fechada mesmo com o aparelho em funcionamento"

"Gavetas e gavetões: cada centímetro da cozinha foi aproveitado com armários de diferentes profundidades, do piso ao teto. Sob o balcão de vidro, portas de correr ocultam o conteúdo das prateleiras sem atrapalhar a passagem"

"O balcão forrado de vidro, entre a cozinha e a sala de jantar, serve de aparador. Imagem divertida: assinado pela designer alemã Antonia Kuehn, o adesivo da parede, da Diz Decor, foi encontrado pela moradora na internet"

"Lar, doce lar: na entrada do apartamento, a frase em inglês, de letras metálicas (SP Letras), dá as boas-vindas a quem chega. A escolha de cadeiras diferentes, todas brancas, garante a informalidade da mesa de jantar"

"Móveis soltos do piso: a cama e os criados-mudos suspensos dão leveza ao visual do quarto. Gavetões aproveitam o espaço livre na base da cama para guardar mantas, cobertores e edredons. Um papel de parede com brilho destaca a cabeceira"

"Para guardar sapatos: na suíte da moradora, o espaço entre a cama e a parede não era grande, mas podia ser bem aproveitado. Como precisam de pouca profundidade (35 cm), as sapateiras eram a melhor escolha. Na parede da TV, nichos exibem livros e objetos"

"Quase um closet: em frente à entrada do quarto, o armário na perpendicular cria uma área de vestir e resguarda o banheiro. Na parte de trás do móvel, o fundo de laminado branco funciona como uma lousa de recados"

"O canto de trabalho do quarto de hóspedes recebeu painel de madeira rovere, prateleiras de laca branca e bancada com gavetas embutidas. Cama com ares de sofá: para embutir um colchão extra, como queria a proprietária, a cama é mais alta do que o padrão: tem 60 cm de altura. Encostada num painel estofado de couro branco, cumpre a função de sofá quando não há hóspedes"

"Bolsas em ordem: sob a cama de hóspedes, gavetas com 18 cm de profundidade acomodam as bolsas e carteiras da moradora. Com tudo organizado, fica mais fácil escolher os acessórios na hora da festa"

E então, curtiram?! Fofo, né? ;P eu gostei de tudo! Só me assustei um pouco com o tamanho da cozinha, mas tudo bem..afinal a salinha ao lado é super cute ;P hAHa Ah! E, claro, eu adaptaria tudo para uma vida a dois X)

Beijão, galera ;**

Aqui vcs podem conferir mais diversas soluções para apartamentos de até 100 m² ;) divirtam-se! Créditos: Casa Claudia

OBS: Hoje é aniversário da minha mãe ♥ então, eu vou fazer como se eu estivesse na Xuxa ;X mandar um beijããããão pra ela e dizer que eu a amo muito, muito, além… ;} agora sim, fui!

37 Responses to “home, little home!”

  1. 1 gorda

    aaaai q qrida essa decoração!!!! mto massa re!!! bjocas cretininha sumida

  2. Inspiração pra mim tu quer dizer, né? Sem chances, Rê. Claustrofóbico eu pulo da varanda e sem contar que aquela bagunça do teu quarto não caberia em 100 m². Putz, essa parte eu não precisava ter falado, né? =X

    Beijão pra minha sogrona roots aê! Prozac de um quilo pra ela!

    • 4

      hUAhuUHAHa meu menino exagerado! Mas é..nem a minha bagunça, nem a sua mania de jogar tudo fora, né?! Preciso de espaço para esconder algumas coisinhas =/ é, precisamos de algo maior mesmo! HUAHUa seu fanfarrão ;**

      A sogrona vai ver ;)

  3. Rê! Que coisa mais linda! Meu apê é super grande e eu adoro…. não sei se conseguiria viver num apartamentinho. hehehe!
    Beijão!

    • 6

      Fofo né, Aninha?!
      aHH que beleza, hein?! Mas dá para pegar umas ideias para decoração pelo menos hehehehe beijão ;**

  4. Eu também queria muito ir, deve ser muito bom *-*

    Meu sonho esse apartamento *-*

  5. Olá amiga :D

    Dei um selinho para você no meu blog, espero que goste :D
    um beijo!

  6. Aeeew tb so aquariana!
    hahuaheuahe somos demais ,não!?
    hahahahaha
    adooorei o quatro!
    *-* simplesmente perfeito mesmo todo pequeno assim!
    design d interiores são demais!
    parabens pelo post, bjsbjs

    • 11

      HaHA eu adoro meu signo tb ;)

      aHHHH nem fala X) eu tambpem achei perfeito! Tudo lindo ;P
      Quem sabe um dia…

      Beijão ;**
      Volte sempre! hehe

  7. Ai meu Deus, eu quero essa sapateira pra mim agora!
    Bjitos!

  8. realmente a decoração tá linda viza, mas aposto que eu iria gastar o dobro do que já existe na casa que vivo com meus pais ;~ hahhaha =)
    bezos :)
    BORA SHOW DO JORGE BEN HOJEEEEEEE!!!

    • 15

      hUHAuHAu no meu caso, vou ter que partir do zero =X ee laia! Mas aos poucos a gente consegue deixar tudo do nosso jeito ;)

      Booooora \o/
      Mas, tomara que não chova, né? =/ o “chove, chuva, chove sem parar” pode ser cantado no seco :P hUHAUAha beiijos!

  9. Fantástica a decoração. Mesmo sendo pequeno, não precisa ser bagunçado né?
    Nem me fale. Ano que vem darei entrada num apartamento para mim. :) Estou ansiosa!

    • Exatamente, Thais! Essa é a ideia :)
      Juraaaaa?! Aii que maravilha, hein?! Eu estaria a mil também hehe

      Boa sorte :)
      ;**

  10. GAmei. Quero uma decoração assim para meu ap, no dia que eu disser para a mamãe que vou viver num apertamento; =D
    A verdade é que eu acho mara esses ap’s pequenos, até mesmo um kitinete. Enfim, gostos são gostos não é mesmo =D
    Beijokas,
    =*
    *linkada

    • HAhA eu também curto mesmo, Camila :P
      Parece que fica tudo mais fofo, né?

      Beijão :* valeu a visita!

  11. Simplesmente AMEY!!!!
    E que quero meu cantinho logo logo!!!!
    Que isso seja possivel ^^

    bjsss

  12. Nossa que tudo, estou já na minha faze de morar sozinha e ja estou procurando um aopê, vi no site Claudia a planta baixa e por incrível que pareça achei o apê grande…. Rs Na verdade quero um minúsculo mesmo. É mais aconchegante!

    • aHH tudo depende da necessidade, né?!
      Mas eu tb acho hiper aconchegante quando é micro hehe

      Beijão e boa sorte na busca :)

  13. Quando mudei pra Brasília (há pouco mais de 1 ano), me assustei com o tamanho dos apartamentos. A média é de 60m². O meu tem exatamente 70, então já fui salvando as fotos inspiradoras. Jádecoramos o apto. Mas essas ideias de aproveitamento de espaço serão bem uteis.
    Beijos

    • Nossa, que coincidência, hein?! hehehe
      Com certeza, as dicas são super boas…a do ar ótima, né?! hehe
      Que bom que vc gostou :) espero que ajude!

      Beijão.

  14. Adorei as dicas…minha sala é bem parecida com essa..já trocamos a tv por uma de LCD pra ficar bem grudadinha na parede e dar mais espaço…só tenho um grande problema, meu sofá é retrátil e tem duas chesis que ferra todo o ambiente quando aberto…
    Mas logo me mudo para um AP maior..com 1 quarto à mais e tudo…Para um casal recém casado um ap de 70mts tá mais do que bom..mas pra quem já tá pensando em ter filho e comprar mais um carro…precisa ser algo maior! (no meu caso) :(
    Adorei o post!
    Beijo

    • É, realmente com um baby esse aí ia ficar apertadinho, né?! hehehe crianças pedem espaço mesmo! Sério, Bru?! Eu não sabia que vc estava planejando isso :) que legal! Boa sorte pra ti, viu?!

      Beijão ;*

  15. Nossa Rê,
    amei as dicas para apto pequenos..
    hoje em dia a maioria dos apto são assim,
    tem que ser tudo bem funcional mesmo.

    beijosss

  16. Comigo foi assim: saí da casa dos meus pais para um apertamento. E nunca me arrependi!!! Ótimas dicas! Também andei falando sobre isso no meu blog:
    http://naomemandeflores.wordpress.com/2010/02/12/solucoes-para-mini-comodos/

    • AhhH que bom ;) eu também acredito que não vou me arrepender quando chegar a hora! Faz parte, né?!

      Adorei seu blog :)
      Obrigada pela visita ;**

  17. aaaaaaaaaaah eu adorei! Meu sonho morar num lugar pequeno e aconchegante tambem! Muito mais pratico e estiloso! :D ADOREI!

  18. 34 licedoa

    Nossa! Eu nunca realmente pensei nessa parte do vou sair de casa…É tão estranho! E você não é a única que gosta de ambientes minimalistas! Eu amo casas ultra minimalistas! Elas são super úteis, ao contrário das casas normais com uma grande poluição visual. Ai, bibelôs, odeio eles! rsrsrsrs…Amei!! Vou grudar no site! :o
    =1

    • hehe chega uma hora que você vai começar a pensar ;) acho que faz parte mesmo! E acho que a questão do tamanho também muda..tipo, para o momento um micro me faria feliz, mas depois de um tempo, provavelmente eu ia querer mais espaço hehe

      Beijão ;*

  19. Oi Rê,

    Faz um tempão que eu não passo por aqui..adorei esse post sobre apês apertadinhos porque to me mudando daqui uns 10 dias pra minha cidade natal e pra um apê menor do que eu to acostumada, o que eu estou hoje é de 2 quartos e vou ter que me apertar num apê de 1 quarto..haha

    Achei linda a decoração, mas esse apê ai ainda é maior que o que eu vou morar..hahaha

    E outra pra poder ter um apê assim tem que ter muita grana, eu tava procurando móveis pra comprar pra ter onde guardar as minhas coisas e só tem coisa caraaaaaaa!

    A minha prioridade no momento é comprar os móveis pra cozinha pois só tenho a geladeira e maquina de lavar, sempre consegui apErtamentos com a cozinha mobiliada! Ah e tive que ouvir do meu namorido quando falei que precisavamos comprar uma cozinha urgente a seguinte frase “A gente lava a louça no tanque no começo” huahuahuahauha ri demais.

    Valeu a dica do post.
    Beijos

  20. 37 Loo

    Já salvei as imagens aqui no meu pc pra servir de inspiração para as próximas reformas! Tudo de muito bom gosto! Adorei!

    Abraços,


Deixe um comentário

