The Selby ♥

18mar10

Estava eu passeando bem feliz pelo Le Love, quando de repente tive um click X) afinal, de quem é a foto que faz parte do header do blog?

Eu adoro essa foto. Ok, sem mimimis de pouca vergonha, eu acho ela linda e gosto da essência dela, sabe? Ela me transmite algo que não soa de maneira pervertida. Eu gosto dela pela simplicidade que ela tem, simples assim ;)

Pois bem, eis então que eu descubro alguém que eu já tinha ouvido falar e provavelmente, também lido por aí: Toddy Selby. Um fotógrafo e ilustrador que, com certeza, agora está no topo dos meus favoritos!

Seu projeto “The Selby“, que começou em Junho de 2008, consiste em apresentar uma visão digamos que interna dos fotografados em seus espaços pessoais, ou seja, em suas casas, ateliês e por aí vai. Tudo com um olhar artístico que dá gosto de ver! Fato é que o que começou apenas com um site que reunia as fotos de amigos, se tornou um super projeto que virou inclusive livro: The Selby Is In Your Place, que reúne fotografias que ele fez de grandes mentes criativas pelo mundo afora. O lançamento não está previsto para o Brasil, mas ele já está à venda na Amazon (lá dá para ver um pouquinho dele).

Bom, “The Selby” é encantador! Você passeia pelos ensaios com um sorriso de orelha a orelha e morrendo de vontade de ser fotografado também :P Selby retrata tudo com uma sensibilidade impressionante e sempre muito atento aos detalhes que fazem toda a diferença. Para quem não conhece, vale a pena dar uma meeeeeeeega olhada e para quem conhece também! hehe aHHH lá a gente também consegue pegar umas super dicas de decoração, viu?! Já que a galera se empolgou com o post anterior ;)

Para vcs entrarem no clima, vou deixar aqui algumas fotos do ensaio feito com um casal de Tokyo, Elli Rose & Gui:

Aí está uma prévia. No site os ensaios estão disponíveis todos completos :) e há também de pessoas famosas e tal. Tudo super digno de admiração, né gente? Eu adorei e, vai por mim, vcs também vão gostar! :)

Além das fotos, Selby também publica um breve questionário que realiza com as pessoas, onde elas respondem perguntas sobre sua vida pessoal, fazem alguns desenhos e interagem entre si. Por coincidência, o Gui aí de cima é brasileiro, então nas perguntas o Brasil é citado:

Curtiram?! Eu fiquei babando com as fotos e sonhando em um dia ser clicada também hehe mas, se não tem Selby, a gente usa um tripé, né? ;/ hehe

Ah! E, para quem quiser, The Selby também está no Twitter!

Beijão povo ;**

12 Responses to “The Selby ♥”

  1. 1 m.

    louco heim
    : )

  2. Aaaaah lindo isso!!
    Se quiser eu posso ser sua fotógrafa! Terei o maior prazer de fazer esse projeto brasileirinho!! heoheoheoe

    Beijo Rê ;*

  3. Adorei a primeira foto!
    Muito fofa, embora a gente não saiba o que eles estejam fazendo! XD Ou sabemos? XD

  4. Nhóin, que lindas, amei!!! Vou lá fuçar nas outras!

    p.s.: também amo essa foto do le love <3

  5. Uaaaauuu, que bacana!!!
    Amo fotografia, confesso!! Estou tentando aprender um pouco dessa arte maravilhosa porém cheia de mimos e detalhes!!
    É um pouco complicado pra quem não teve curso ou ensino profissional mas é com tombos que a gente aprende…. #espero!
    Super bacana a foto do header mesmo!!!! Sabe, eu encontro algumas fotos assim no We Love It e acho tão maravilhosa!!! Infelizmente muitas pessoas vêem só perversidade nas imagens mas eu não.. vejo amor, paixão, sentimento… não sei explicar!!!
    =D
    Agora que você falou de Selby (que até então eu nem imaginava quem era), vou comprar o livro dele quando sair no Brasil!
    *-*

    Obrigada pela informação!! ;)

    Beijos! ;**

  6. 6 Bru

    que liiiiindo hahaha muito legal!!!! Fotos descontraídas, né? adoro :)
    beijos, ótimo final de semana!

  7. Simplesmente amei a foto do gato….q fofo!! E sei lá, vendo essas fotos deu até vontade de me apaixonar, acredita? Adorei o conceito simplista dele….mto legal.
    Bjão.

  8. Olá,

    Adorei seu blog. Parabéns!!! Não é frufruzado, super bacana.

    Parabéns.

    Te incentivo a postar mais!!!!

    @martamodabeleza

  9. amei, amei as fotos desse cara! elas tem um toque especial e são muito referentes. vou fuçar mais sobre ele.
    beijos!

  10. Essa imagem é realmente linda.
    Olhei os sites. Adorei *-* E o projeto The Selby é maravilhoso! Adoro fotografias de detalhes e ele faz isso muito bem =D
    Abraços!

  11. Nossa dorei a cozinha! Achei a foto muito bem feita, e a interpretação vai de cada um … O cara é fera mesmo!


Deixe um comentário

