SPFW Verão 2011 – Balanço geral

20jun10

Então vamos lá :)

Para fechar os posts do SPFW, vamos a um balancinho geral do que eu acho que vai vir com força total nessa Primavera/Verão 2011, com base no que eu vi desfiles. Ah, sim! Eu vou focar os comentários nas coleções femininas ;) sorry, boys!

Bom, eu diria que para tudo e já faz um bom tempo que isso vem acontecendo, reinou a democracia total! Ou seja, uma moda sem regras, sem aquela peça obrigatória e tal. O que eu pude observar é a força que algumas cores parecem ter ganho nessa temporada. Essa é a vez dos tons pastel! Aquelas cores mais marcantes e berrantes tipo flúor e neon, diminuíram um pouco, ficando mais nos acessórios e em alguns detalhes do look. No mais, variações de tons claros dominaram as passarelas! Ahh e os looks monocromáticos também (valendo inclusive para o jeans) :) divertido e aprovado! ps: cliquem nas imagens para ampliá-las!

Os shorts também parecem que vão vir com força total, disputando olhares com as queridinhas saias! Nesse outono já estamos vendo bastante a combinação shorts + meia calça, sem medo de ser feliz, não é mesmo?! Então, no verão eles permanecem, sem as meias ;)

Claro que os vestidos não poderiam ficar de fora, né?! Os curtinhos são os preferidos, porém, a maioria apresentou um corte mais amplo, trazendo mais conforto e dando mais movimento ao look…

As texturas também marcaram presença nos desfiles. E aqui eu me refiro às rendas, trabalhados e aos tecidos diferenciados…um toque especial!

E, conforme eu havia dito, as cores vibrantes ficaram por conta dos acessórios, sapatos e bolsas…alguns detalhes que fazem toda a diferença e deram vida aos looks, sem ofuscar os mesmos!

Além  disso, também há alguns detalhes mais inusitados! Separei aqui três que eu vi e me agradaram ;)  As pulseiras apresentadas no desfile da Água de Coco são bastante descoladas, daquelas que vc pode usar em diversas ocasiões; achei digno! Os detalhes da Ana Salazar também são lindíssimos, aconselho vcs a darem uma olhadinha nas fotos do desfile para ver as diversas variações que a aplicação ganhou. E o mimo da Colcci, nem preciso dizer, né?! Achei fofo! Apesar de me lembrar muito aquele ícone do Alexandre Herchcovitch…
E a moda praia? Bom, essa vem mais democrática que nunca! Modelagens das mais diversas possíveis, para agradar a todos! Algo que parece que vem forte, ou pelo menos está na tentativa, são os maiôs mais trabalhados. Aqueles que a gente se empolga e é capaz até de usar como blusa ;) pra mim, esse da Adriana Degreas é o mais luxo, poder e sedução! Adorei.
Bom, e eu não poderia fechar esse balanço geral, sem falar do desfile de Samuel Cirnansck. Um desfile que fugiu de tudo o que eu disse aqui até agora, mas que me intrigou e eu resolvi registrar aqui. Com o tema Halloween, a coleção trouxe estampas super lúdicas com um ar até infantil, que causou um ponto de interrogação na plateia…
Depois, entretanto, como bem disse André Rodrigues, principalmente nesse último look vestido pela top Thana Kuhnen, Samuel Cirnansck nos passou aquele clima de “bateu na trave”, quase lá… Inusitado?!
Agora sim pessoal ;) era isso de SPFW que eu tinha para passar para vcs! Na verdade era muito mais, mas conforme já falei hehe na medida do possível, espero ter agradado quem passa por aqui! É só o começo ;)
Agora espero os comentários :) quem vai preparar o bolso para o quê?! hehe ok que o inverno nem começou, mas o tempo passa tão rápido que já podemos quase dizer que o verão está aí, né?! ;P
Beijão ;**
Créditos das imagens: Ag. Fotosite.
Anúncios


9 Responses to “SPFW Verão 2011 – Balanço geral”

  1. 1 licedoa

    Adoooro tons pastéis!!
    =1

  2. uauuu…

    fantastic!!! muita coisa bacana Rê…
    Vontade de comprar bastante coisa daí, kkkk

    beijo e sucesso ;*

  3. adorei! :D
    mas menina, é tons pastel, e não pastéis hehe .. mta gente confunde :)

    beijos, boa semana :)

    • 6

      Uou! E eu procurando onde é que eu tinha escrito “pastéis” o.O uÓÓÓÓ! HAUhua valeu, Bruna ;**

      Boa semana pra vc tb ;)

  4. eu morro de vontade de ir assistir os desfiles , morro mesmo !
    esse ano eu gostei mais do q os outros .. achei que teve mais bom gosto !

    Rê vim aqui pra avisar que meu blog “babe girl” mudou de endereço , caso queira continuar seguindo

    http://www.petitdelicat.blogspot.com

    Bjokas.

    • 8

      Eu também sempre quis ;) um dia você vai, acredite! ;**

      Opa! Já alterei nos meus links, flor!
      Sucesso pra ti ;**

  5. My buddy suggested I could like that site continue. He or she was once fully appropriate. This kind of put up genuinely produced my personal day time. You can not envision basically how the great deal occasion I needed used in this information! Thank you so much!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s