colors of Benetton

08set11

Pq quase tudo pode ser fofo. Depende de como você vê…

A Benetton é phoda. Eu admiro uma marca que diz o que quer e mantém o ritmo independentemente do bafafa que role depois. Ela sempre surpreende e não deixou por menos para lançar sua nova coleção de Outono-Inverno. Em parceria com o artista Erik Ravelo, desenvolveu a série Lana Sutra, isso, um Kama Sutra de lã!

A série traz 15 instalações, todas com cores lindas, escolhidas com base na cartela da coleção ♥  cada cor uma emoção, cada fio um aconchego, cada ligação uma sintonia de igualdade. Elas puderam ser vistas num evento que rolou nas lojas temáticas da marca em Istambul, Milão e Mônaco, transmitido para todo o mundo através da web, dia 06 de Setembro. Agora as criações estarão expostas em várias lojas da Benetton espalhadas pelo mundo, de modo itinerante.

As instalações nasceram de uma reflexão do próprio Erik Ravelo sobre o significado de Kamasutra (kama, prazer; sutra, fio que une). Os corpos em contato, nos quais se misturam as cores e se confundem os fios, representa para o artista o amor espontâneo que apaga as diferenças e une a humanidade ;)

“Pretendíamos um projeto – refere Alessandro Benetton, Vice-Presidente Executivo do Grupo – que englobasse os novos valores da Benetton e os valores tradicionais, sempre presentes na autenticidade dos nossos modelos, na paixão pela arte, no constante desenvolvimento dos pontos de venda, na atenção prestada à rede web e à nova geografia mundial, metaforicamente unidos por fios de lã e paletas de cores, dois elementos fundamentais do nosso ADN, e que, nas criações artísticas de Lana Sutra, se transformassem no expoente máximo da excelência da marca. Com este projecto, que nasce e cresce de mãos dadas com a apresentação da nova colecção Outono/Inverno 2011, tencionamos enfatizar, com veemência, a singularidade dos valores universais que pautam a United Colors of Benetton: uma marca abrangente que, através das ‘suas’ criações, fala de todos os assuntos que afectam o mundo em que vivemos, de uma forma clara e verdadeira.” 

É muito bom gosto, né gente?! Impossível não se sentir tocado.

Para entender um pouquinho do processo de criação:

Mais imagens aqui!



4 Responses to “colors of Benetton”

  1. Isso é lindo demais!

  2. Lindo! Imagina o trabalhão :O


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s